Peeling Químico
Os Peelings Químicos são procedimentos médicos que consistem na aplicação tópica de determinadas substâncias capazes de provocar descamação, com remoção e renovação da camada superficial da pele em diferentes graus. Podem ocorrer com ácidos, laser ou aparelho de abrasão.
As principais funções do procedimento são o estímulo de colágeno, a melhora de linhas finas, o clareamento de manchas e melasma, a melhora de acne e suas cicatrizes, controle da oleosidade, a diminuição da flacidez e o aumento da luminosidade da pele.
Podem ser feitos tanto na face como no corpo, deixando a pele lisa e mais bonita.
Peelings Superficiais: Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, em pequenos intervalos. A descamação costuma ser leve, o que possibilita o retorno às atividades normais rapidamente. Esta técnica melhora a textura da pele, clareia manchas e atenua linhas finas, além de estimular a produção de colágeno, promovendo firmeza à pele.
Peelings Médios: Provocam descamação mais espessa e escura, exigindo de sete a quinze dias para total cicatrização da pele. São indicados quando a pele já apresenta maiores sinais de envelhecimento. Renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alterações de superfície, como linhas, cicatrizes de acne e ceratoses.